quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Servidores da Justiça mantém greve da categoria no Estado



No próximo dia 09/11, os servidores da Justiça realizarão uma nova assembleia. Os funcionários estão em greve há mais de 40 dias. O Diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Norval Barbosa, afirmou que a categoria considerou a proposta do Tribunal como não satisfatória.
“Durante todo este período o Tribunal de Justiça tem sido procurado, tem sido comunicado dessa luta pelos direitos dos trabalhadores, mas o Tribunal não nos apresentou uma proposta concreta. O que ele nos apresentou foi apenas um ofício informando de possibilidades de implementação, mas nada concreto”, explica.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça destacou que o Presidente do órgão, Vitor Lenza, deve manter a proposta de reajuste em 19%. No entanto, a categoria reivindica aumento de 82% e ainda a execução do plano de cargos e salários.
Os servidores da Comarca de Orizona aderiram à greve no dia 20 de setembro. Em comunicado assinado pelos servidores orizonenses e divulgado nos veículos de comunicação, destacam que "os servidores da justiça estão com os salários deficitários em 82,3%, segundo estudos do Dieese; não tem o Plano de Cargos e Salários cumprido pelo Tribunal, possuem hoje o menor salário pago aos servidores da justiça estadual brasileira; sendo que o Estado de Goiás tem as cotas processuais mais caras do país; recebem em média, menos de 10% do que é pago a magistrados, quando, a média geral do país chega a 50% do que recebem os juizes".
O Fórum de Orizona está aberto normalmente e em funcionamento o Ministério Público, o Cartório Eleitoral, Conselho Tutelar e os Cartórios Extra-Judiciais.


* Matéria com informações da Rádio Orizona Web/ Portal Rádio 730. Imagem: Nilsinho Vaz. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....