quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Anteres fala de relação com Felipe Dias e sobre as eleições de 2012

Recentemente, o ex-prefeito Anteres Vieira Pereira concedeu entrevista com exclusividade para o jornal Correio Goiano. Em fala a Lindomar Amorim, Anteres, que atualmente é presidente da Comissão Executiva Municipal do PMDB em Orizona e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, externou a sua relação com o prefeito Felipe Dias e sobre as perspectivas em relação a sucessão municipal, em vista as eleições de 2012. 
Sobre a administração municipal, Anteres destacou o trabalho de Felipe Dias. Segundo ele, o PMDB e o povo orizonense tem um prefeito que está desempenhando bem as suas funções, o seu papel, e tem feito uma administração profícua, popular, de bom relacionamento com todos. Tem também uma equipe que trabalha, que luta e que dá sustentação para que essa administração receba os elogios que tem recebido. Anteres acredita que Felipe vai chegar ao final de seu mandato com uma administração coroada de êxitos. 
Questionado por Lindomar se subirá nos palanques caso os indicadores e o diretório apontarem para Felipe buscar a reeleição, Anteres destacou que “o partido e a administração trabalham numa coesão muito boa. Não havendo nenhuma indisposição das partes e nem de setores do partido, tudo transcorrerá bem, tanto com ele (Felipe) quanto comigo”. Pessoalmente e politicamente, o presidente do PMDB disse dever muito ao povo orizonense pelo carinho que sempre recebeu e pelo apoio político: “o que eu devo na política é ao povo, porque se não fosse o povo me dar o prestígio que me dá, eu não teria sido prefeito”. 
Corre nos bastidores da política em Orizona uma informação que para apoiar Felipe nas eleições de 2008, Anteres receberia em troca o apoio do prefeito em 2012 e assim, o Felipe deveria abdicar de disputar a reeleição. Sobre essa informação, Anteres falou que sempre considerou que “tanto faz” ser Felipe ou ele. Sobre esse acordo, observou que não é um acordo escrito, formal, mas “um entendimento da época em que eu deixei ele bem à vontade, que se estivesse precisando da minha contribuição na eleição ou não. Eu vim para ajudar e existe um entendimento que eu poderia ajudá-lo com tranqüilidade que na próxima ele também me apoiaria”. 
Ainda sobre essa questão, Anteres disse que fez tudo para ganhar as eleições de 2008 para o Felipe e isso não teria sido propriamente para abrir caminho para poder voltar nas próximas eleições. “Lutei para ganhar a eleição porque achei que era hora do PMDB voltar a administrar Orizona”, comentou. Sobre o risco de atritos dentro do partido, garantiu que “problemas não haverá. Sou companheiro, sou amigo, sou político da paz, da integração, da amizade, da colaboração. Se for necessário ser candidato pelo partido e o partido precisar de mim como candidato, estarei à disposição e trabalharei bastante”. 
Anteres concluiu dizendo que tem muito ainda para contribuir com o município e com o povo e se enxergar a possibilidade dele ganhar as eleições, estará pronto para entrar na disputa. A íntegra dessa entrevista está publicada na edição de outubro do jornal Correio Goiano.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....