terça-feira, 1 de novembro de 2011

Expectativa para a restauração da Estação Ferroviária de Ubatan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai continuar com a reforma das plataformas da rede ferroviária nas cidades que formam a chamada estrada de ferro em Goiás. Cinco já foram restauradas e entregue à população, com a utilização destes espaços em ações culturais nos municípios.
Segundo a superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi, esses prédios são conservados a partir de agora em uma parceria entre o instituto e as prefeituras e que, para o futuro, será possível criar um passeio de trem entre as estações restauradas. Segundo Salma Saddi, o Iphan Goiás já produziu um vídeo com as histórias contadas por ex-servidores da rede ferroviária federal. 
Recentemente foram restauradas as estações de Caraíba, Ponte Funda e Vianópolis. A nossa expectativa é que nessa etapa seja restaurada também a estação do distrito de Ubatan, município de Orizona. Desde 2009, a Prefeitura e a Câmara Municipal tem solicitado junto ao Iphan a obra. O prefeito Felipe Dias e o vereador João Lucas empenharam muito nesta demanda.

* Matéria com informações da CBN-Goiânia/ O Popular. Imagem: Prefeitura de Orizona. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....