sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Silvânia tem o maior PIB da Região; Orizona aparece na 60ª posição no Estado

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás, através do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Sócios Econômicos, divulgou o resultado do PIB - Produto Interno Bruno dos municípios goianos do ano de 2010. O PIB avalia a riqueza gerada nos 246 municípios goianos, identificando seus perfis produtivos, assim como a produção de cada um, englobando a agropecuária, o comércio, a indústria e os serviços. 
Dez municípios goianos detêm mais de 60% do Produto Interno Bruto de Goiás. Em primeiro lugar está a capital, Goiânia, seguida de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Catalão, Senador Canedo, Itumbiara, Jataí, Luziânia e São Simão.
Na região da Estrada de Ferro, Silvânia é o município melhor colocado na classificação geral do PIB/2010. Silvânia é a 47ª colocada entre os 246 municípios goianos. Orizona é o 2º colocado na região e aparece na 60ª colocação estadual. Vianópolis tem a 80ª posição. Leopoldo de Bulhões obteve a colocação 106ª e Gameleira de Goiás 143ª. Já São Miguel do Passa Quatro ocupa a posição de número 157. 
Clique aqui para ter acesso ao estudo completo. As informações foram sintetizadas pelo portal Rádio Rio Vermelho de Silvânia.

* Texto por Anselmo Di Lima. Imagem: Prefeitura Municipal de Silvânia. Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Orizona tem Laticínio JL, COAPRO, Agristar e Oderich e fica atras de Silvânia??? O que acontece??

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....