quarta-feira, 6 de abril de 2011

Realizada etapa do 2º Goiás Leite em Orizona

O Sistema Faeg/Senar em parceria com a Embrapa Gado de Leite realizou ontem, 05 de abril, no Salão Paroquial, a etapa local do 2ª Goiás Leite. O evento teve a presença de um grande público. Este encontro serviu de preparação para o 14º Seminário Goiano de Pecuária de Leite, que ocorrerá em outubro.
No evento foram apresentados os painéis “Qualidade do Leite” e “Gestão da Atividade Leiteira”, onde os participantes puderam discutir melhorias da qualidade do leite, aumento de renda e gestão da propriedade. Após as palestras houve espaço para perguntas e solução de dúvidas. A meta do evento é trabalhar para que o produtor observe cada vez mais a importância de melhorar a qualidade do leite que produz, pois esta é uma maneira de agregar maior valor ao produto. Agropecuaristas, lideranças do setor, educadores, pesquisadores e estudantes participaram do encontro
Orizona possui um dos maiores PIB Agropecuário do Estado e é um dos 20 municípios com economia mais pujante. É hoje a 2ª maior bacia leiteira de Goiás e a 8ª do Brasil. Todas essas posições no ranking se devem principalmente a agropecuária, que cresceu fortemente nas últimas décadas graças a organização dos agricultores, aglutinados em cooperativas associações e sindicatos de produtores rurais e agricultores familiares. 

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....