terça-feira, 5 de abril de 2011

Núcleo DCA foi lançado nesta terça-feira em Orizona

Foi lançado na tarde desta terça-feira, 5 de maio, na Câmara Municipal de Orizona, o Projeto Núcleos DCA: Incentivo à criação e desenvolvimento de boas práticas de fortalecimento ao Sistema de Garantia de Direitos, um convênio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Tribunal de Justiça de Goiás, Prefeitura de Orizona e diversos parceiros como a Cruzada pela Dignidade, Centro Brasileiro de Protagonismo Juvenil, IIDAC, com fomento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
O projeto é direcionado ao resgate da cidadania das crianças e adolescentes, garantindo a eles os direitos vigentes na Constituição Federal e está sendo implantado em cinco municípios goianos: Anápolis (o pioneiro), Orizona, Pirenópolis, Silvânia e Jaraguá. A reunião desta terça teve a presença do Juiz da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Anápolis, Carlos José Limonge Sterse, um dos coordenadores do projeto. Dr. Carlos havia criado junto com lideranças de Orizona no ano de 2000 a Cruzada pela Dignidade e hoje essa mesma ação é uma realidade em Anápolis. O juiz comentou que quando se pensou esse novo projeto, Orizona veio como prioridade, graças ao seu vínculo com o município e a demanda local que ainda hoje se apresenta. Dr. Carlos ainda comentou que hoje a luta é mais difícil. Antes o inimigo era a maconha, hoje um muito mais poderoso: o crack.
O plenário da Câmara ficou lotado, com a presença do poder público e representantes da sociedade civil organizada, destaque para o prefeito Felipe Dias, o juiz de direito da Comarca de Orizona, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, o presidente da Câmara Joãozinho Albino, o delegado de polícia Dr. Edson, além de vereadores, secretários municipais, educadores, diretores de escolas, conselheiros municipais, diretores de entidades, entre outros.
Na próxima etapa do projeto o núcleo local visitará as entidades e orgãos a fim de se firmar os parceiros da ação. A execução será acompanhada pela equipe técnica do projeto, profissionais da UEG e Tribunal de Justiça. Ao todo, serão liberados 125 mil reais para aplicação nos cinco municípios. (Texto com colaboração de Nilsinho Vaz/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orizona).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....