domingo, 3 de abril de 2011

Após 3 meses Dilma tem aprovação de 73%

Essa é para a oposição e as elites brasileiras cortarem os pulsos, afinal juraram que a presidenta Dilma Rousseff não poderia ter o desempenho do seu antecessor (e odiado) Lula. Aliás, a Globo tenta convencer o povo brasileiro que Dilma tem uma política (principalmente externa) diferente daquela de Lula.
É preciso entender que esse governo é a continuação de um projeto iniciado em 2003 e que segue rigorosamente um cronograma. Vejam a matéria abaixo, extraída do blog da BBC Brasil:

"A primeira pesquisa Ibope sobre o governo de Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira, aponta que a presidente tem a aprovação de 73% da população e é reprovada por 12%. Cerca de 14% dos entrevistados disseram não saber julgar ou não quiseram responder.
O Ibope entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios brasileiros. A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pediu para os entrevistados avaliarem o governo em nove áreas.
De acordo com o levantamento, as políticas de combate à fome e à pobreza e as medidas de redução do desemprego são as mais em avaliadas pelos eleitores, com 61% e 58% de aprovação, respectivamente.
As áreas com maiores percentuais de insatisfação, por outro lado, são a de Impostos e Saúde, ambas com 53% de desaprovação. Ainda segundo a pesquisa, 56% dos eleitores entrevistados consideram o governo Dilma “ótimo” ou “bom” e apenas 5% “ruim” ou “péssimo”. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Outro levantamento, divulgado pelo instituto Datafolha no último dia 20 de março, apontava que 47% dos brasileiros consideram o governo Dilma “ótimo” ou “bom”".

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....