quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por 80% de Jornada de Trabalho em Goiás

Nada mais justo que isso:

"Sintego convocou todos os trabalhadores em Educação da Rede Estadual para, desde a última sexta-feira, dia 1, iniciar a “Jornada dos 80%” – uma forma de protesto considerada justa pela direção do Sintego, uma vez que o Estado insiste em desrespeitar o trabalhador e pagar apenas 80% do salário do servidor público. Enquanto isso ocorrer, o trabalhador também só vai trabalhar 80%.
A sugestão do Sintego é que professores e funcionários administrativos trabalhem apenas 80% de sua carga horária diária, até que o Estado pague os 20% restantes do salário de março. “O servidor público não é obrigado a trabalhar 100% se o governo só paga 80%. Enquanto o governador insistir neste ato ilegal que é parcelar o salário, vamos pegar 20% do nosso dia de trabalho para protestar”, disse Iêda Leal, presidente do Sintego.
Pela terceira vez em três meses de mandato, o governador Marconi Perillo parcelou o salário do trabalhador. A última vez, (31/03) ao quitar apenas 80% da folha de março. No começo do ano, ele ameaçou não pagar a folha de dezembro que já não havia sido quitada pelo então governador Alcides Rodrigues. Só pagou após muita pressão do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás, do qual o Sintego faz parte".

Só para lembrar: o servidor público foi uma daquelas classes que contribuiu definitivamente para que Marconi voltasse ao Palácio das Esmeraldas. Isso que é gratidão!

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....