quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Conferência de Assistência Social IV

O deputado federal Rubens Otoni (PT) palestrou, na manhã desta terça-feira, 4, para os cerca de 70 participantes da III Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e que contou com a participação de lideranças como o prefeito Felipe Dias (PMDB) e do vice Antônio “Baiano” (PT).
Com o tema “Assistência social como fator de inclusão e cidadania”, Rubens palestrou por cerca de 30 minutos. Ele relembrou os diversos avanços garantidos pelo Governo Lula na área da assistência social, como a criação do Ministério do Desenvolvimento Social; o fortalecimento de programas importantes, como o Bolsa Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Tivemos uma transformação na realidade social do nosso país, com o desenvolvimento de políticas públicas específicas e investimentos que superam R$ 100 bilhões”, ressaltou.
O deputado observou, entretanto, “que o Brasil ainda está longe do ideal no que diz respeito à assistência”. “Caminhamos muito, mas resta muito a fazer para que a dignidade chegue a cada cidadão e a cada cidadã deste País. Nesse sentido, as conferências, como esta de hoje, tem papel importantíssimo na definição dos rumos que nos levarão onde queremos chegar”, enfatizou.
Após a palestra, Rubens acompanhou o evento, respondendo às perguntas dos participantes. Ao final, ele participou de um almoço de confraternização.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....