quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura de Orizona assina convênio com IF Goiano para realização de castração de cães de nossa cidade


DA PREFEITURA DE ORIZONA - O prefeito municipal de Orizona, Joaquim Marçal, e o secretário de Meio Ambiente Carlos Antunes de Oliveira, assinaram convênio com o Instituto Federal - Campus Urutaí para que se possa realizar a castração de cães de rua em Orizona. Ainda neste mês a Prefeitura encaminhará para o Instituto Federal a quantidade de 05 cães para realização de teste preliminar, mas o objetivo é de que sejam encaminhados mensalmente entre 15 e 20 cães para realização do procedimento.
Participaram da cerimonia de assinatura do convênio o Dr. Wesley José, coordenador do curso de medicina veterinária, Drª Alice Pires, coordenadora do projeto Vet Saúde, Dr. Eduardo Viana, diretor de extensão, Gustavo Pires, gestor ambiental da Prefeitura de Orizona e a veterinária municipal Lais Silva.
A iniciativa estava prevista na lei municipal nº 1.212/2018, sancionada pelo prefeito municipal, que "Institui a Politica Municipal de Controle de Natalidade de Cães e Gatos", ficando proibido o extermínio e abandono de animais domésticos.
Um grupo de trabalho, coordenado pelo promotor de justiça Paulo Eduardo Penna Prado, com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, também está se reunindo desde meados de 2017, quando propuseram diversas ações neste sentido.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....