domingo, 17 de março de 2013

Prefeito de Orizona Felipe Dias recebe Comissão do Sintego

Na última quarta-feira, 13 de março, o prefeito de Orizona Felipe Dias recebeu em seu gabinete a Regional Sindical de Silvânia do Sintego - Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás. A ocasião o prefeito conversou com os representantes sindicais sobre vários assuntos, entre eles, o piso salarial do magistério.
Desde que o índice de reajuste de 7,97% do piso salarial foi anunciado, no início do ano, pelo Ministério da Educação, o Sintego tem se reunido com prefeitos dos municípios goianos para cobrar o pagamento, conforme determina a Lei 11.738/08.  “As reuniões fortalecem o diálogo que o sindicato iniciou ainda durante o período eleitoral, quando entregou a carta compromisso com as reivindicações da categoria aos candidatos que postulavam as administrações municipais, entre elas, o respeito ao Piso”, destacou a presidenta do Sintego, Iêda Leal. 
Felipe disse à representação do Sintego que os estudos de impacto no orçamento já foram feitos e o processo de reajuste para cumprimento das prerrogativas do piso já iniciaram. Estiveram presentes na audiência, a presidente Regional Almerinda Neves, a secretária-geral da Regional, Renildes Pereira, a secretária da Saúde do Trabalhador, Márcia Maria Gléria, e o Secretário para Assuntos Pessoal e Administrativo, Bruno Tomás de Aquino.

* Foto: Assessoria/ Sintego.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....