sábado, 23 de março de 2013

COAPRO realizou nesta sexta-feira Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária

DA REDAÇÃO - A COAPRO - Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona realizou nesta sexta-feira, 22 de março, Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária. As mesmas foram realizadas no auditório do Sindicato Rural de Orizona.
Primeiramente, o presidente da cooperativa, Haroldo Max de Sousa, deu abertura à assembleia Extraordinária, que tinha como ponto de pauta principal a promoção de mudanças no estatuto social. O auditor independente Alvino Becker foi quem apresentou as propostas de alteração do estatuto. As mudanças foram aprovadas por unanimidade pela assembleia.
A principal mudança se referiu à redução do número de membros do Conselho de Administração de 20 para 9 membros. Haroldo Max justificou que esta alteração era necessária porque além de operacionalizar melhor os trabalhos, é desnecessário ter uma equipe gestora tão grande. Segundo Becker, hoje as cooperativas goianas tem um conselho de administração bem mais reduzido.
Foram apresentadas e aprovadas outras propostas, aceitas pela assembleia. Foram corrigidos pequenos erros de redação do estatuto, feitas adequações à legislação brasileira e promovidas mudanças para melhor operacionalização dos trabalhos, entre outras mudanças. A última alteração do estatuto social da COAPRO havia ocorrido em 2003.
Ao finalizar a assembleia Extraordinária, Haroldo Max deu abertura à assembleia Ordinária, que realizou a prestação de contas dos órgãos de administração do exercício de 2012, através do balanço patrimonial e do balanço social. A apresentação foi feita pela assessoria contábil, da Visão Contabilidade. A auditoria independente e o Conselho Fiscal deram pareceres favoráveis à aprovação das contas. A destinação sobras também foram aprovadas pela assembleia, assim como a prestação de contas propriamente dita. 
A COAPRO possuía em 31 de dezembro de 2012, 549 sócios cooperados e 54 funcionários. Os principais negócios da cooperativa são atualmente a captação e comercialização de leite dos cooperados e de terceiros, a armazenagem de grãos, a patrulha mecanizada,  a loja agropecuária, a fábrica de ração, o posto de combustíveis, e a Unidade Beneficiadora de Mel.

Foto: Anselmo Di Lima.


0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....