quinta-feira, 21 de março de 2013

Justiça cassa prefeito e vice de Pires do Rio

DIÁRIO DE GOIÁS/ RÁDIO RIO VERMELHO - O mandato do prefeito de Pires do Rio, Luiz Pitaluga (PSD), foi cassado pela juíza eleitoral Luciene Cristina Duarte dos Santos em ação movida pela promotora Lorena Castro da Costa Ferreira. O vice João Antônio também foi atingido pela medida. A decisão aconteceu nesta quarta-feira, 20 de março.
A denúncia do MPE foi motivada pelas denúncias de compra de votos durante a eleição para prefeito de 2012. Antes da eleição, Luiz Pitaluga, apelidado como "Gude", teria transferido garis para o cargo de serviços gerais com aumento de salário. No entanto, após a vitória, o prefeito reverteu a decisão.
O fato deixou insatisfeitos os que foram beneficiados pelo aumento salarial e eles recorreram ao Ministério Público para denunciar o fato.
Nos depoimentos coletados pela promotoria, os funcionários da prefeitura afirmaram que receberam o benefício mediante compromisso de voto para prefeito da cidade. A decisão de primeira instância pode ter recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.
Mais duas ações por compra de votos ainda não foram apreciadas pela Justiça Eleitoral. Outra ação investiga uma empresa de publicidade volante por meio de motocicleta que recebeu da administração de Pires do Rio para reforma de um hospital, de um centro de saúde e outras obras. A decisão ainda cabe recurso.

Foto: Jornal do Sudeste.


0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....