segunda-feira, 18 de março de 2013

Estudante da UEG de Ipameri foi vítima de trote violento

G1 GOIÁS - Um estudante do curso de Agronomia da UEG - Universidade Estadual de Goiás, em Ipameri foi parar em um hospital após o trote realizado no Parque Municipal, em frente à instituição de ensino, no dia 13 de março. O calouro, que preferiu não se identificar, foi atingido no olho por tinta. Mesmo machucado, ele foi obrigado a continuar na “brincadeira” por três horas. ‘Cheguei a pensar que ia perder a visão’, afirmou.
O calouro contou que a festa para recepcionar os novos estudantes foi violenta. “Eles te obrigam a ingerir bebida alcoólica, rasgam sua roupa, tem agressões verbais”, lembra. O estudante comentou ainda que, no momento em que foi agredido, o olho dele ficou roxo. “Eu não estava enxergando quase nada”, ressaltou. Segundo o jovem, os olhos dele ainda estão vermelhos e ardendo.
O diretor do campus da UEG de Ipameri, Adilson Pelá, afirmou que a instituição reprova totalmente esse tipo de atitude. “Deve existir integração, mas de maneira mais organizada, civilizada”, pondera.Veteranos que estudam na UEG afirmaram que o trote para os calouros de agronomia e engenharia florestal já é uma festa tradicional na universidade. Além disso, argumentam, participa quem quiser, pois ninguém é obrigado.

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....