sábado, 12 de março de 2011

Nucleo Estadual reune com Sub-secretária de Pires do Rio

Bete em fala aos educadores do Nuclec
O Nuclec - Núcleo Estadual de Educação do Campo João Gonçalves Ribeiro realizou neste sábado, 12 de março, momento coletivo. A atividade extra-classe que teve a participação da direção da escola, do seu corpo docente e de representantes da Sub-secretaria Regional de Pires do Rio aconteceu na biblioteca municipal Benedito Silva, localizada no antigo furum, na Praça do Lazer de Orizona.
Durante o encontro, os educadores e educadoras refletiram sobre o seu papel, fizeram um momento de estudo e planejamento em grupo, coordenados pela diretora da unidade, professora Luzia Helena Caixeta, além de uma reflexão promovida pela equipe da sub-secretaria. Representando a coordenação regional estava a sub-secretária regional de Pires do Rio, Bete Macedo, a coordenadora pedagógica Maria Inês de Rezende e a dupla de tutores Dutra e Regina.
Como observou Luzia, o Núcleo, que possui unidades descentralizadas nos povoados de Corumbajuba, Buritizinho, Firmeza, Cachoeira, Taquaral e distrito de Ubatan, trabalha com muitos contratos temporários e isso faz com que o mesmo tenha grande dificuldade para realizar um trabalho de qualidade, já que o profissional trabalha por um ano e obrigatoriamente deve ser substituido. Mas esta é uma realidade em todo o Estado de Goiás.
Segundo Bete Macedo esse problema deverá ser reduzido a partir dos próximos contratos, já que o governo estudual está tentando viabilizar o regime de credenciamento para três anos até que se realize um novo concurso público. O Nuclec também enfrenta muita dificuldade com o transporte de estudantes e educadores graças ao tempo chuvoso que castiga as estradas do município. Sobre isso, Bete e Luzia estiveram recentemente com o prefeito Felipe Dias e o mesmo garantiu que fará o possível para contornar a situação.
No dia 03 de março aconteceu em todo o país a Avaliação de Diagnóstico Curricular para estudantes do 5 e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.
Os resultados apresentados em todo o Estado para o Ensino Médio foram muito preocupantes e no Núcleo já começou um trabalho no tocante a melhora da qualidade do ensino para buscar uma melhora no desempenho dos estudantes. A avaliação foi realizada para diagnosticar o desempelho e conhecimento acumulado pelos estudantes durante o período que frequentaram a escola. Novas avaliações deverão ser realizadas ainda neste ano.
Bete ainda teceu profundos elogios ao Nuclec e diz que fala do mesmo de "boca cheia" e que ainda pretende conhecer as unidades em breve. O momento coletivo das outras escolas da rede estadual acontece na próxima terça-feira, dia 15 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....