sábado, 12 de março de 2011

Através de parcerias EFAORI planta lavoura experimental

A Prefeitura de Orizona, cedeu uma área de 7 hectares à EFAORI que entrou em contato com a renomada empresa de sementes PIONEER, através de seu representante Alexandre Marcos Sbroggio, para juntos promover um Dia de Campo. A proposta foi aceita e estendida a outras empresas.
A DUPONT, forneceu os defensivos. A Prefeitura Municipal de Orizona, sempre parceira da escola, através da Secretaria de Agricultura, fez a distribuição do calcário, utilizando um distribuidor disponibilizado pelo Senhor Hélio Frutuoso, Presidente do Sindicato Rural de Orizona. A subsolagem da área também foi feita pela Prefeitura. Já os serviços de gradagem e nivelação foram feitos pelo Senhor José Geraldo, pai da estudante Marluce da 2ª série. O plantio foi feito utilizando máquinas e implementos da JONH DEERE, que garantiram uma excelente disposição das plantas, obedecendo aos espaçamentos pré-estabelecidos entre linhas e plantas de forma regular e uniformes.
A AGROPLANTA forneceu os fertilizantes foliares, que maximizam o potencial produtivo dos cultivares. A empresa HIPERCAL Calcários forneceu 14 toneladas de calcário dolomítico que foram distribuídos na área, aumentando a saturação de bases, dando condições ao desenvolvimento ideal da cultura do milho e soja, o que mostra a qualidade e eficácia do produto.
Houveram dois momentos: o primeiro aconteceu no dia 04 de março, sendo este uma palestra-aula para todos os estudantes da EFAORI e da UBEC-CENTAF de Silvânia, cerca de 130 jovens agricultores. Na oportunidade o engenheiro Agrônomo Sr. Alexandre Sbroggio, da PIONEER focou a cultura do milho e da soja, seus estágios vegetativos, cruzamentos e obtenção de híbridos de altíssima genética, o forte da PIONEER. Em seguida foi apresentado os cultivares, em campo, para os estudantes.
Nesta sexta-feira, 11 de março, as empresas parceiras montaram seus stands no campo demonstrativo, localizado na área da prefeitura, na rodovia que liga Orizona ao povoado de Cachoeira, km 2, ao lado da pista de pouso. Os participantes do evento, organizados em grupos, eram recebidos pelos representantes das empresas, que apresentavam seus produtos e tecnologias.
Os grupos formados por agricultores, técnicos, estudantes e autoridades, eram recebidos primeiramente no stand da PIONEER, onde o Eng. Agrônomo Sr. Alexandre Sbroggio expôs os materiais da empresa, em seguida o grupo era encaminhado até o stand da DUPONT, onde o Eng. Agrônomo Sr. Edson, apresentou seus produtos, garantido qualidade e viabilidade econômica. Por fim o grupo seguia até o stand da JONH DEERE, onde foi apresentado um trator de 110 cv e um pulverizador “gafanhoto”, que representaram bem a alta tecnologia e qualidade das máquinas e implementos da nobre empresa. já na sede da Escola o grupo era recebido no stand da AGROPLANTA, na qual estavam espostos seus produtos, em seguida o grupo se dirigia para o refeitório onde foi servido o almoço aos participantes.

LEIA MAIS ACESSANDO O BLOG DA EFAORI.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....