terça-feira, 22 de junho de 2010

11 Pontos de Cultura estão em atividade em Goiás

A equipe de projetos da Agência Goiana de Cultura já visitou 11 dos 40 Pontos de Cultura contemplados pelo Programa Mais Cultura – Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Equipamentos de multimídia e instrumentos musicais são alguns elementos que compõem as oficinas de atividades culturais que se espalham por diferentes regiões do Estado. Alguns desses espaços físicos passaram por reformas.
Os Pontos de Cultura até agora visitados foram: Jovem Total Cultura – Cavalcante; Orizona Encenarte – Orizona; Instituto Sócio-Educativo Juvenil – Trindade; Música Itinerante – Cristalina; Memorial Serra da Mesa – Uruaçu; Forsec – Senador Canedo; Cidade Livre – Aparecida de Goiânia; Astraca – Nova Roma; Alvorada do Norte – Alvorada do Norte; Trem de Doido – Porangatu; e Artesanato em Mara Rosa – Mara Rosa.
No caso do Orizona Encenarte, de uma parceria com a prefeitura municipal, foi reformado o espaço da ASDAO - Associação dos Artesãos de Orizona (mantenedora do projeto) na Praça do Lazer. A direção da associação, porém, almeja e solicitou do prefeito Felipe Dias um espaço mais amplo, o que ficou de ser estudado. Os equipamentos para a primeira etapa do projeto foram quase todos adquiridos. Oficinas e espaços coletivos de formação e incentivo à cultura local devem ser realizados em breve, conforme está no plano de trabalho do projeto. (Agepel/ Anselmo de Lima).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....