segunda-feira, 26 de março de 2012

Quadrilha de roubo a banco procurada em vários estados é presa em Orizona

As Polícias Civil e Militar de Pires do Rio prenderam, na madrugada deste domingo (25), em Orizona, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos em todo o Brasil. De acordo com o delegado Leonardo Barbosa Sanches, eles são procurados pelas polícias de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Piauí e Minas Gerais, onde praticaram o mesmo crime.
Segundo o delegado, a quadrilha veio de Joinville (SC) e utilizava materiais de última geração para realizar os arrombamentos: “Eles são profissionais e usam ferramentas de primeira linha. O material apreendido seria suficiente para assaltar várias agências bancárias”.
Sanches informou que a quadrilha chegou a Goiás na última quarta-feira (21) e se hospedou em hotéis da cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital. Na sexta-feira (23) pela manhã, eles se deslocaram para Orizona, onde realizaram um levantamento sobre a quantia de dinheiro que estaria guardada no local.
O grupo acabou descoberto quando um dos integrantes foi ao banco que seria alvo do arrombamento, na noite de sábado (24), e mexeu nas câmeras de segurança. A polícia informou que o grupo também estava monitorando as agências bancárias de Silvânia e Vianópolis, cidades que seriam alvo dos próximos arrombamentos.
De acordo com a polícia, três dos quatro integrantes do grupo já possuem passagem policial. O delegado investiga também a ligação do líder da quadrilha com o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo. Autuados por furto qualificado e formação de quadrilha, os presos foram levados para a delegacia de Pires do Rio e foram encaminhados para a DEIC - Delegacia Estadual de Investigações Criminais da capital ainda neste domingo (25).

* Do Portal G1/Goiás. Imagens: Reprodução/ TV Anhanguera e Polícia Militar. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....