terça-feira, 27 de março de 2012

Professores da Rede Estadual decidem encerrar greve

Pelo menos por enquanto, a greve da Educação chegou ao fim. A decisão foi divulgada após assembleia que aconteceu na manhã desta terça-feira (27/3) no Jóquei Clube de Goiás. 
Representantes do Sintego - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás tiveram uma audiência com o governador Marconi Perillo nesta manhã, na qual ele propôs reajuste de 10 % para professores das categorias P3 e P4, 40 % para mestres e 50 % para doutores.
A titularidade será devolvida mediante novo percentual, definido posteriormente por uma comissão formada por representantes do Estado e do Sintego. 
Quanto aos cortes de ponto, Marconi garantiu que o governo vai pagar os dias descontados mediante a apresentação de um cronograma de reposição das aulas, que será definido pela categoria. Segundo o Sintego, mais da metade das escolas do Estado aderiram à greve.
"Agora vamos estudar o calendário das escolas de maneira individual. Garantimos que nenhum aluno será prejudicado", pontuou a presidente do Sintego, Iêda Leal.
Sobre as ações contra os professores grevistas, o governador optou pela retirada dos processos administrativos, inclusive daqueles abertos contra os profissionais em estágio probatório. 
Uma nova assembleia foi marcada para o dia 20 de abril. Neste encontro, a classe irá avaliar se as ações tomadas pela Secretaria de Estado da Educação coincidem com o que foi prometido pelo Governador.
Em Orizona, participaram deste movimento que durou exatos 52 dias, professores do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira e outros cinco professores de outras unidades da rede estadual.

* Com informações de A Redação. Foto: André Saddi. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....