sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto Orizona sem Drogas será implantado em breve

As secretarias municipais de Saúde, Ação Social e Educação farão a implantação em breve do projeto Orizona sem Drogas. Dentre os objetivos do mesmo está a formação das ações antidrogas, no tocante a prevenção, a formação e o combate, através de debates e reflexões com a comunidade sobre os fatores sociais, familiares e econômicos que influenciam na prática do uso das drogas. O projeto foi elaborado por profissionais das secretarias de Saúde e Ação Social e contará com apoio financeiro do Ministério da Saúde.
O projeto acontecerá no período de maio a dezembro deste ano, com a realização de seminários, debates, mesas redondas e rodas de conversa, produção e distribuição de material informativo, produção de peça teatral, realização de pedágios e ações que estimulem a criação de um grupo permanente de enfrentamento, em parceria com os diversos atores sociais.
A primeira atividade expressiva programada será um ciclo de palestras que acontecerá no dia 20 de maio, de 9 às 15 horas, no auditório do Forum, ao lado da Rodoviárias. Dentre as palestras previstas estão discussões sobre "O uso de entorpecentes e suas consequências sobre o aspecto jurídico", com Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, "Drogas e seus efeitos nos aspectos físico e emocional do indivíduo", com Dr. Heisler Vilela Lima e "Drogas: acompanhamento, risco e proteção na Atenção Básica de Saúde", com a Dra. Marla Viegas Bitencourt.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....