segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Seminário Legislativo em Catalão II

O município de Catalão sediou nesta sexta-feira, 11, a última edição do Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo neste ano. O evento, promovido pelo Intercâmaras, reuniu na Câmara Municipal de Catalão vereadores e assessores de 19 municípios do Sudoeste goiano. Ex-presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do Intercâmaras, o deputado Jardel Sebba (PSDB) presidiu o evento.
Em 13 edições dos Seminários mais de 2 mil pessoas, entre vereadores e outros servidores do Poder Legislativo, foram capacitadas em todo o Estado. O Programa foi implantado por iniciativa do deputado Jardel Sebba, quando presidia a Assembleia Legislativa. O deputado explicou que o Intercâmaras visa à melhoria da qualidade da gestão pública e a integração entre os Legislativos estadual e municipais. "O Programa melhora a atuação dos vereadores, fazendo com que atendam com maior eficácia as demandas da comunidade. Serão feitos vários cursos de formação, como de oratória, buscando capacitação técnica para que os parlamentares sirvam a população com mais dignidade e eficiência", ressaltou.
Dois sites de Câmaras Municipais foram lançados por Jardel Sebba, durante o Seminário. Primeiro, o deputado lançou, juntamente com o vereador Euler Guimarães e Silva, presidente da Câmara de Campo Alegre de Goiás, o site da Câmara Municipal da cidade. Em seguida, foi lançado o site da Câmara Municipal de Orizona, juntamente com o vereador do município, Ronaldo Costa. O portal é uma parceria com a Assembleia Legislativa. O Intercâmaras pretende disponibilizar um portal onde as Câmaras dos municípios goianos poderão hospedar suas páginas gratuitamente. Os Legislativos municipais vão contar com o apoio técnico gratuito da Assembleia para a confecção de seus sites.
Representante do prefeito de Catalão, o secretário municipal da Indústria e Comércio parabenizou a Assembleia Legislativa pela "brilhante ideia e iniciativa" de promover o Programa Intercâmaras. Nilson João da Silva saudou todos os participantes do evento e destacou a integração propiciada entre os municípios. Compuseram ainda a mesa de autoridades, o secretário de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa, Luis José Siqueira, que coordena o Intercâmaras; o diretor financeiro da Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Calife; o vereador de Orizona, Ronaldo Costa; o presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás, Euler Guimarães e Silva; e o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Catalão, Dustan Teodoro de Souza.
O último seminário do Intercâmaras no ano reuniu representantes dos municípios de Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz, São Miguel do Passa Quatro, Três Ranchos e Urutaí.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....