quarta-feira, 4 de março de 2009

Participação de Prefeito de Orizona merece destaque em página da UNICAFES


Anselmo de Lima
A participação do prefeito Felipe Dias no dia 11 de fevereiro em um debate da UNICAFES - União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária mereceu destaque em páginas da entidade nacional, como é mostrado nos links unicafesba.blogspot.com e www.unicafes.org.br datados do dia 18 de fevereiro:

“Com objetivo de discutir as ações de fortalecimento da agricultura familiar, a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), reuniu trinta e nove prefeitos no auditório do Hotel San Marcos, em Brasília na quarta-feira (11).
Eles tiveram oportunidade de debater com diversos secretários de Ministérios os projetos relacionados aos agricultores familiares, hoje responsáveis por 70% dos alimentos produzidos que chegam à mesa do brasileiro... "

Em outro trecho, a matéria fala sobre o perfil do prefeito de Orizona:

"... Felipe Antonio Dias (PMDB), prefeito de Orizona, Goiás, a 130 km de Goiânia, 15.015 habitantes. Sua história tem muito haver com o momento, pois é fruto da agricultura familiar, ajudou na fundação da Escola Família Agrícola, que formam filhos de pequenos agricultores. Esteve presente do movimento que concretizou com a criação da UNICAFES, sendo que anteriormente ajudou na fundação da Credfer, uma cooperativa de crédito da região leste do estado de Goiás, conhecida estrada de ferro. Ele reconhece que sua participação nestes movimentos credenciou bom resultado nas urnas. Em Orizona, mais de 50% da população ainda mora na zona rural, "condição especial para ele representar a agricultura familiar no município", reconhece”.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....