terça-feira, 3 de março de 2009

Orizona participa do lançamento do Edital do Ponto de Cultura


Com a presença de Célio Turino, secretário de Programas do Ministério da Cultura (MinC), Linda Monteiro, presidenta da Agência Goiana de Cultura (Agepel), lançou, na manhã de segunda-feira, 2 de março, no Cristal Plaza Hotel, o edital do programa Ponto de Cultura – Cultura Viva, uma ação conjunta do Ministério da Cultura e AGEPEL.

Linda Monteiro aproveitou a oportunidade para revelar que a Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes deverá passar por um processo de aperfeiçoamento com vistas a tornar-se mais eficaz no cumprimento de seus objetivos como mecanismo real de estímulo à criação artística e cultural no Estado.

No início da solenidade, mais de 60 agentes culturais de diferentes regiões goianas haviam feito inscrição para as oficinas cuja finalidade é eliminar dúvidas quanto à natureza e funcionamento do programa Ponto de Cultura, além de auxiliar os inscritos no preenchimento dos formulários.

O edital selecionará 40 projetos para atuar em cidades do interior do Estado. O Ponto de Cultura agrega atividades culturais a partir de uma estrutura multiplicadora na qual representantes de manifestações culturais das diferentes cidades e regiões poderão trocar experiências.

Cada ponto de cultura selecionado receberá R$ 180 mil, em três anos, são três parcelas de R$ 60 mil. O edital estará aberto até o dia 16 de abril e pode ser encontrado no site da AGEPEL.

Com os pontos de cultura, é esperada uma diversidade de manifestações populares e culturais que compõem o imenso tabuleiro da cultura de Goiás.

No lançamento do edital, houve o registro de presenças de representantes culturais de cidades como Goianésia, Bela Vista de Goiás, Ipameri, Senador Canedo, Hidrolândia, Santo Antônio de Goiás, Cidade de Goiás, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Orizona, Corumbá de Goiás, Valparaíso, Santa Helena de Goiás, Anápolis, Aragoiânia, Iporá, Mineiros, Trindade, Colinas do Sul, Nazário e Águas Claras.

Orizona se fez presente no lançamento representada pelo vice-prefeito Antonio Baiano, o Assessor da Prefeitura Anselmo de Lima e o jovem Lucas Ribeiro, da Pastoral da Juventude.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....