terça-feira, 3 de março de 2009

Eleição da AGM vira ATO em Favor de Marconi e Alcides

A eleição para a renovação da diretoria da Associação Goiana dos Municípios (AGM), ontem, dia 2 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, se transformou em grande ato eleitoreiro em favor da base aliada para 2010. Discursos e manifestações em torno da continuidade de união entre PSDB e PP foram aplaudidos por prefeitos, presidentes de câmaras e deputados. O secretário de Governo e nome forte do governador Alcides Rodrigues (PP), Roberto Balestra (PP), fez questão de elogiar a atuação do senador Marconi Perillo (PSDB) e falou que consenso em torno do novo presidente da entidade, prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz Filho (PP), que encabeçou chapa única, mostrou ao Estado a grandeza de espírito público daqueles que abriram mão da candidatura para apoiar pepista.
O apoio que Marconi e Alcides deram à candidatura única de Abelardo injetou novo ânimo para entusiastas que pregam a união da base. O evento ocorrido ontem sinalizou que a nova administração “suprapartidária” – como definiu Abelardo – colabora para que o senador e o governador caminhem juntos em 2010.
A troca de elogios foi comandada pelo presidente da Assembleia, Helder Valin (PSDB); por Balestra; pelo ex-presidente da AGM, prefeito de Jussara, Joaquim de Castro (PSDB). Balestra, que representou Alcides, fez questão de declarar a mensagem que o governador deixou para os prefeitos. “Governador entende que é preciso que haja humildade e desprendimento para realizar ato em favor de todos. Todos merecem respeito e admiração pela grandeza de espírito público que demonstraram ao abrirem mão da candidatura e entrarem em consenso.” Lembrou ainda que a AGM não será um governo de partidos, e sim de prefeitos.
Abelardo preferiu se desvincular da imagem de presidente da AGM ao ser questionado se o apoio que o PSDB deu à sua candidatura colabora para que a base continue unida em 2010. “Como presidente da AGM, não posso falar em base partidária. Agora, como prefeito e filiado ao PP, entendo que essa unidade que conseguimos dentro da AGM deve seguir na base aliada. Quando há consenso, dificilmente passamos por problemas ou atritos. Acredito que a base deve pegar o que ocorreu na entidade como exemplo e superar dificuldades pontuais e seguir para a importância de um projeto único para o Estado”. Ele frisou ainda que Alcides sempre respeitou a relevância do PSDB e vice-versa, e que o PP estará junto com tucanos em 2010.
Deputados estaduais da base estiveram em peso na solenidade como forma de arregimentar forças políticas. Em discurso, Abelardo enfatizou que a administração da AGM não terá conotação de sigla partidária e que, a partir de agora, a guerra entre municípios vai acabar. “AGM está acima de qualquer interesse. Precisamos unir nossas forças em torno de um único projeto, sermos solidários com todas as prefeituras e buscar o consenso"(Fonte: Diário da Manhã).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....