segunda-feira, 16 de março de 2020

Caso suspeito do novo Coronavírus em Orizona é descartado; Goiás tem 9 casos confirmados

DA REDAÇÃO/ DO G1/GO - Na noite deste domingo, 15 de março, uma paciente deu entrada no Ambulatório Médico 24 Horas, em Orizona, com a suspeita de ter contraído o novo Coronavírus (COVID-19), após supostamente ter contato com uma pessoa que chegou da Europa.
Depois de muitos boatos, o médico e prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, comunicou no final da tarde desta segunda-feira, 16 de março, em uma live pelo Facebook, que a paciente com suspeitas apresentou depois de testes, resultado negativo. No momento, não existe nenhum caso suspeito ou confirmado em municípios da região.
Em Goiás, conforme a secretaria estadual de Saúde, subiu para nove o número de casos confirmados de Coronavírus, sendo cinco pacientes de Goiânia,dois em Anápolis e outros dois em Rio Verde. Todos os infectados tiveram viagens recentes para o exterior. 83 casos são suspeitos e estão em investigação. Não há registro de mortes pelo COVID-19.
Caso tenha a suspeita de Coronavírus, é necessário procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Após avaliação, o médico, se julgar pertinente, deve acionar uma equipe do Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs). Em seguida, o material é encaminhado ao Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO) para que o teste do coronavírus seja realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....