sexta-feira, 12 de março de 2010

Congresso em Silvânia começa hoje

Em todo o País, a agricultura familiar ocupa mais de 4 milhões de estabelecimentos agropecuários (90% do total) e responde por 40% do valor da produção agropecuária. Isso equivale à metade dos produtos que compõem a cesta básica. Em tal contexto, o Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Estrada de Ferro realiza a partir de hoje (12) o 1º Congresso da Agricultura Familiar do Território Estrada de Ferro, encontro que ocorrerá até dia 14, na UBEC/CENTAF, no município de Silvânia.
O congresso resulta de ação levada a campo, desde 2009, sendo dividido em cinco etapas. Reuniões de planejamento de seminário com técnicos e coordenadores de setor da Seagro e do Território, sensibilização com lideranças de municípios integrantes do território, bem como de técnicos e do setor privado, além de seminários municipais em 13 dos 14 municípios, participam da iniciativa.
O Território Estrada de Ferro é formado pelos municípios de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí e Vianópolis, localizados na Região Sudeste do Estado de Goiás. O evento conta com apoio da Seagro, Fetaeg, Sebrae, MDA e das prefeituras que integram o Território. (Seagro).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....