segunda-feira, 8 de março de 2010

Ações contra a Dengue em Orizona

A Secretaria Municipal de Saúde de Orizona, diante do importante quadro de avanço da Dengue no município, tem tomado algumas iniciativas no sentido de conter o agravamento do quadro que se configura.
Nas duas últimas semanas, a secretaria intensificou o trabalho dos agentes nas ruas, com a distribuição de material e orientação dos moradores. Carros de som estão nas ruas e a mídia no rádio e em jornais também foi ampliada. O atendimento ambulatorial e laboratorial também foi ampliado, para garantir que todos os casos notificados tenham o atendimento necessário.
A secretaria está cobrando com mais firmeza uma resposta da população, porque é fato que o Governo Municipal está fazendo a sua parte, deixando as ruas limpas, coletando os entulhos dos moradores que solicitam, o trabalho dos agentes, etc. Todos os focos encontrados nos últimos meses foram localizados dentro das propriedades de moradores. Por isso, depende da comunidade reagir para que a Dengue não tome proporções de epidemia no município.
Neste final de semana, um carro fumacê novamente aplicou inseticida em todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que a secretaria lutou e articulou a vinda desse carro por quase duas semanas, já que a demanda no estado é muito grande e quase todos os municípios possuem notificações.
Quanto ao número de casos, até o final da última semana, 63 casos haviam sido notificados no município (desde o início do ano), com confirmação de 25 casos em todos os bairros da cidade. (PMO/Comunicação).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....