sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sônia Ferreira: "Oração ao Seu Zequinha"

No artigo "Oração ao Seu Zequinha", publicado no Jornal Diário da Manhã, a escritora orizonense Sônia Ferreira escreve: "Eu recorreria às pastagens verdes do jaraguá, meloso e colonião. Buscaria o cerrado, cheirando a pequi, gabiroba, araticum, mangaba e liberdade. Apelaria às asas dos canários, joãos de barro e às do solitário sabiá. Gravaria as vozes das copas dos quintais, em sintonia com o vento e com o canto do carro de bois. Carregaria jacás de espigas e me cobriria de arroz em casca. Fotografaria ranchos de palha, casas de pau a pique, brancos casarios de muitas janelas em cor e muita gente com vontade de estudar. Falaria com o homem da enxada, de calos nas mãos e sorrisos nos dentes. Convidaria a criança molhada, saída limpinha do calabouço e o boiadeiro suado que acabara de chegar. Traria pela mão a mulher de avental, temperando com alegria uma gamela de quitanda. E, atenta, aprenderia as ternas lições da professorinha tímida, vinda da cidade, e não dispensaria a presença de DEUS..."

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....