terça-feira, 14 de abril de 2009

Socorro aos Municípios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou ontem a criação de crédito suplementar de R$ 1 bilhão, que vai garantir neste ano o mesmo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2008. No ano passado as prefeituras abocanharam R$ 51,3 bilhões – 24% a mais do que em 2007.
O socorro às prefeituras será providenciado em duas matérias a serem enviadas ao Congresso: uma medida provisória prevendo que a União ressarcirá os municípios da redução no FPM e um projeto de lei emergencial que vai criar o crédito suplementar especial para a compensação.
Em Goiás, prefeitos apontam redução de até 50% no FPM, de dezembro a fevereiro deste ano. A promessa de compensação dessas perdas pelo Tesouro Nacional foi recebida com alegria pelos líderes municipalistas. Que esse socorro realmente venha, e o mais rápido possível.
Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....