segunda-feira, 23 de março de 2020

Na Rádio Orizona FM, Prefeito comenta medidas tomadas e orienta população nesse momento de crise

DA REDAÇÃO - Em entrevista ao jornal Orizona FM, na tarde desta segunda-feira, 23 de março, o prefeito de Orizona Joaquim Augusto Marçal disse à população que os tempos mudaram e o momento é o mais difícil que já enfrentamos. O prefeito fez um apelo para que a população ouça e respeite o que o poder público está solicitando.
O prefeito comentou também a recente Nota Técnica n. 02 editada  pela secretaria Municipal de Saúde e outros decretos municipais e estaduais que deliberam sobre medidas de prevenção ao Covid-19. Joaquim Marçal disse que alguns comerciantes tem recebido mal aos fiscais da Prefeitura. Isso não mudará a postura da Administração, que não abdicará de punir aqueles que desrespeitarem as resoluções.
Joaquim Marçal alertou que apesar da virose não ter chegado a Orizona, a mesma deverá atingir o município, pois a sua capacidade de contágio e propagação é muito grande. Por isso, a necessidade de prevenir é indiscutível. Ainda de acordo com médico e prefeito, a medida mais válida é o isolamento social.
Além das empresas e dos cidadãos, é provável que a Prefeitura também enfrente muitas dificuldades financeiras com essa crise, previu o prefeito. O gestor teme dificuldades futuras com a folha de pagamento e adiantou que cortes deverão ser feitos em gratificações e contratos de servidores. Joaquim também pediu apoio da Câmara Municipal para que a Administração continue enfrentando esses desafios.
Como médico, o prefeito criticou a divulgação algumas receitas milagrosas pelas redes sociais. Comentou que mesmo os medicamentos que estão em testes não podem ser considerados como eficientes, pois ainda não há nada comprovado. Uma vacina para essa virose deverá estar acessível às pessoas no mínimo em um ano.
Em uma excelente notícia, o prefeito disse que os internos da Unidade Prisional de Orizona confeccionaram 10 mil máscaras, que estão disponíveis gratuitamente à população.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....