terça-feira, 24 de março de 2020

Em Orizona, Escolas da Rede Estadual estão funcionando com regime especial de Aulas

DA REDAÇÃO - Com o propósito de prejudicar o mínimo os estudantes da rede estadual de Ensino, as escolas da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e Regional de Pires do Rio iniciaram na última semana, um regime especial de aulas, que são realizadas à distância, de forma não presencial. Essa rotina de atividades, cumprida por todas as CRE, será mantida durante todo o período em que as aulas estiverem paralisadas no Estado. Os professores estão planejando as aulas e enviando atividades, com o uso especialmente da ferramenta do Whatsapp. A CRE está monitorando estas atividades à distância e estudantes e educadores deverão comprovar que estão cumprindo essa rotina.
Uma das primeiras escolas de Orizona a começar a enviar as atividades foi o Colégio Maria Benedita Velozo (MABEVE), que recebe estudantes de nível médio. Tivemos conhecimento de estudantes que elogiaram o método de ensino e disse que o desenvolvimento das atividades está funcionando bem. 
Na Escola Família Agrícola de Orizona (EFAORI), escola conveniada, essa rotina de atividades já era conhecida por estudantes e professores, uma vez que durante a sessão familiar, muitas atividades são enviadas para serem desenvolvidas longe da escola. A dificuldade está no fato de alguns estudantes morarem em locais distantes, com difícil acesso à internet. Nesses casos, a escola está enviando o conteúdo físico aos jovens. 
Em entrevista ao jornal Orizona FM na última sexta-feira, 20 de março, a professora Maria do Carmo Vieira Duarte (Carminha) falou de como está funcionando no Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, onde estão matriculados estudantes do ensino fundamental. Segundo Carminha, que é diretora, em sua escola foram criados grupos de Whatsapp, onde cada turma faz parte de um grupo, onde estão sendo colocados vídeos, conteúdos e principalmente, as atividades que os estudantes terão que fazer. O propósito, segundo a diretora, é que esses educandos não percam o ano letivo.
Tudo indica que o prazo de 15 dias de paralisação será prorrogado por mais pelo menos 15 dias. Nas escolas da rede Estadual, este prazo inicial vencerá em 1º de abril.


*As imagens desta reportagem fazem parte do Acervo da Escola Família Agrícola de Orizona e obtivemos autorização da direção da unidade para uso das imagens de estudantes e professor.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....