sexta-feira, 6 de março de 2020

Atendendo a solicitação da ASCAMARO, Prefeitura modifica horário de funcionamento do Aterro Sanitário

DA PREFEITURA DE ORIZONA - O prefeito municipal de Orizona, Joaquim Marçal, acompanhado do presidente da  Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Orizona (ASCAMARO), Ronaldo Ferreira, comentam sobre o novo horário de funcionamento do aterro sanitário e pede compreensão de todos.
As famílias associadas a ASCAMARO, realizam durante o dia a separação de todo o lixo reciclável que chega ao aterro, e estava acontecendo de durante a noite o material separado ser roubado. Desta forma, foi instalada uma porteira que inclusive conta com uma câmera de segurança.
Joaquim Marçal disse que não há nada de excepcional nesta normatização, uma vez que é a prática correta e que também acontece em outros municípios. Já Ronaldo Ferreira observou que há muita crítica quanto à organização do aterro, principalmente em redes sociais. Essa reivindicação da associação, prontamente atendida pelo prefeito, visa justamente buscar maior organização e maior controle no uso do espaço. Também orientou para que as pessoas que forem deixar materiais recicláveis, que ao chegarem ao local se informem sobre onde deixar esses materiais.
Ronaldo ainda disse que muito do trabalho dos catadores não dão remuneração, mas o fazem com a preocupação social e ambiental com a cidade. É o caso da coleta de pneus, que visa diminuir os focos do mosquito transmissor da Dengue.
A porteira foi instalada para melhor controle de entrada e saída de pessoas no aterro. O horário de funcionamento do aterro entre segunda e sexta feira é das 07:00 às 18:00 horas e aos sábados das 07:00 às 15:00 horas

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....