segunda-feira, 3 de junho de 2019

SINTEGO usa Plenário da Câmara para cobrar pagamento do Piso da Educação em Orizona

DA REDAÇÃO - Durante a quarta sessão legislativa do mês de maio, realizada no dia 28, representantes da regional de Silvânia do SINTEGO - Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás, usaram do recurso da 10ª cadeira para cobrar o cumprimento do plano de carreira dos servidores administrativos da Educação do Município de Orizona. A palavra foi proferida pela professora Renildes Aparecida Pereira Paula, presidente da regional.
Renildes (foto) sugeriu que os vereadores conheçam o teor do projeto que trata do plano de cargos e salários dos servidores administrativos, que está há algum tempo nas mãos do prefeito municipal, Joaquim Marçal, aguardando que seja enviado à Câmara Municipal para tramitação e votação.
A categoria também cobrou a aplicação do piso salarial do Magistério, que deveria ser reajustado em janeiro e até o momento isso não ocorreu. O reajuste seria da importância de 4,17%. Foi cobrado também a garantia da remuneração das progressões, por conta dos cursos e qualificações feitas pelos professores.
A presidente regional do SINTEGO também se manifestou contra a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional, considerando que a mesma tirará benefícios dos professores, que usufruem hoje da aposentadoria especial. Foi pedida uma moção de apoio aos vereadores contra essa proposta. Também estava disponível no local um abaixo-assinado contra a mesma.
Renildes também solicitou uma moção de apoio da Câmara Municipal contra o fechamento da UEG de Silvânia. Essa reestruturação que é proposta pelo governo estadual tirará dos jovens, especialmente, o de baixa renda, o direito ao acesso à Universidade pública, gratuita e próxima de suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....