quinta-feira, 13 de junho de 2019

Câmara de Orizona aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício 2020

DA REDAÇÃO - Durante a segunda sessão legislativa de junho da Câmara Municipal de Orizona, realizada na terça-feira, 11 de junho de 2019, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 02, de 10 de abril de 2019, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020, projeto esse apresentado pelo Poder Executivo Municipal. O texto segue agora para ser submetido à sanção do prefeito municipal, Joaquim Augusto Marçal.
Em relação ao texto original, apresentado pelo Poder Executivo, o novo texto sofreu emendas nos artigos 6º; 11 - inciso 2º; parágrafo único do artigo 11 da Lei Orçamentária, que estipulava 68% do total da despesa fixada na própria lei de créditos adicionais de natureza suplementar. Foi apresentada emenda modificativa reduzindo de 68 para 25% dos créditos adicionais de natureza suplementar. Segundo os vereadores, essa emenda foi em obediência a uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios e segundo os mesmos, também facilita o trabalho de fiscalização do Poder Legislativo em relação aos atos do Executivo.
A LDO é uma lei ordinária (obrigatória), devendo ser apresentada até o dia 21 de abril de cada ano, exclusivamente pelo Poder Executivo. Esta lei define as diretrizes e regras para o Orçamento (Lei Orçamentária Anual) do ano seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....