quarta-feira, 29 de maio de 2019

Em mobilização contra o fechamento da UEG de Silvânia, prefeitos participam de Audiência na ALEGO

PREFEITURA DE ORIZONA - O prefeito municipal de Orizona, Joaquim Marçal, participou nesta segunda-feira (27) de uma audiência publica promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que teve como pauta as mudanças do Governo do Estado na Universidade Estadual de Goiás. Orizona, em 2018, foi contemplada com um Núcleo da Universidade e hoje oferece o curso de Administração em um laboratório montado pela Prefeitura, através da secretaria de Educação. O objetivo do nosso prefeito é que este núcleo cresça, oferecendo mais cursos e quiça futuramente termos em nosso município um campus da Universidade.
Infelizmente, em Silvâni,a o campus da UEG está na eminencia de ser fechado, devido a reorganização da universidade. Desta maneira, prefeitos da região da Estrada de Ferro organizaram uma comitiva liderada pelo prefeito de Silvânia, José Faleiro, para somar forças e impedir que isto venha acontecer. Os prefeitos juntamente com o Reitor da UEG, Ivano Devilla, e do deputado estadual, Humberto Aidar (MDB), discutiram soluções e parcerias para que a UEG supere este momento de crise.
Durante a audiência, deputados se comprometeram a apresentar emendas, inclusive emendas coletivas, garantindo recursos para a Universidade Estadual de Goiás. O reitor da UEG, Ivano Devilla, garantiu que neste ano não haverá nenhuma interrupção de curso ou fechamento de campus.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....