sexta-feira, 31 de maio de 2019

Associação AMORI tem a sua Utilidade Pública reconhecida pela Câmara Municipal de Orizona

DA REDAÇÃO - Em sessão legislativa realizada nesta quarta-feira, 29 de maio, a Câmara Municipal de Orizona aprovou em segunda votação o Projeto de Lei nº 04/2019, de 10 de maio 2019, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a Declaração de Utilidade Pública Municipal à entidade denominada Associação dos Moradores de Orizona 'Viver Sustentável' (AMORI).
O senhor Fernando Henrique Teixeira Martins, servidor do Poder Judiciário e secretário da Associação, em fala ao plenário da Câmara, disse que a AMORI é um sonho antigo, de quem tem o objetivo de lutar pelas comunidades menos favorecidas de nossa cidade. Embora com atuação restrita a alguns bairros, visa atender a toda a população orizonense. Dessa forma, a entidade quer elaborar projetos e empreender ações mais abrangentes na cidade.
A AMORI está atuando há um pouco mais de um ano, mas ainda está na fase de organização de documentação exigida para poder funcionar. As despesas estão sendo arcadas pelos próprios associados, mas pretendem elaborar projetos para fortalecer o trabalho. Segundo Fernando, as experiências positivas e bem sucedidas de outras organizações são objeto de atenção da Associação para poder replicar. Também mantém contatos com outras entidades de bairro de outros municípios, como um exemplo citado de Aparecida de Goiânia.
Fernando Henrique (foto) agradeceu ao prefeito municipal, Joaquim Marçal, por ter encaminhado o Projeto de Lei, e aos vereadores, por aprová-lo. Essa utilidade pública municipal que será de grande valia para a AMORI. Disse que estão se organizando para apresentar junto a Assembleia Legislativa a utilidade pública estadual.
A associação tem atuação reconhecida, com demandas apresentadas à Prefeitura, como a solicitação de asfaltamento dos bairros Santa Maria II, Sol Nascente e Bela Vista e a cobrança junto ao ente municipal da manutenção da iluminação pública, limpeza das vias, coleta de lixo, quando necessário. Como projetos a médio prazo, a entidade pretende trabalhar com horta e lavoura comunitária.
o Projeto de Lei aprovado segue agora para o toque de lei, onde será submetida à sanção do prefeito municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....