quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nunca antes nesse país a elite reacionária apanhou tanto

E parece que o levante reacionário da direita, instrumentado nos oito tentáculo do PIG*, não está surtindo efeito. O PIG combinou o golpe nas pesquisas usando como mecanismo os dois órgãos mais manipuláveis (DataFolha e Ibope), os telejornais do Ali Kamel, as paginas do Estadão, da Folha e daquela ex-revista de prestígio com grande circulação nacional. O problema é que não combinaram a 'tomada da Prússia por Napoleão' com o povo brasileiro e com os demais órgãos de sondagem.
O CNT/Sensus reagiu à pesquisa preparada pelo DataFolha e divulgou levantamento hoje (29) em que vê Dilma 22 pontos à frente de Serra e com bem mais da metade das intenções dos eleitores. Veja a citação da Rádio 730 na web:

"A pesquisa estimulada mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 47,5% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 25,6% na corrida eleitoral pela presidência. Marina Silva (PV) tem 11,6%, segundo levantamento. Brancos ou nulos são 3,6%. Não souberam ou não responderam 9,5%. Os demais candidatos não chegaram a 1%".

A direita, pelo que vimos até hoje, não sabe contar. Não consegue nem perceber que um salário mínimo próximo de 70 dólares em dezembro de 2002 é pelo menos quatro vezes inferior a um salário mínimo de quase 300 dólares em setembro de 2010. Assim, a direita e o PIG não perceberiam que 47,5 % (54,7% dos votos válidos) de Dilma é pelo menos 10 milhões de votos a mais que 38,2% da soma dos demais candidatos.
O próprio IBOPE sacramenta a lógica em que quando um time está perdendo de 4 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo jamais consiga virar o jogo. A pesquisa do instituto (por sinal, amplamente cooptado pelo PIG) divulgada também nesta quarta-feira em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 27% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela (CNI) Confederação Nacional da Indústria (observe, não foi a Globo que encomendou e o IBOPE colocou o plano a perder). A pesquisa mostra também que apenas houve migração de votos entre os mais ricos, ou seja, aquela parte da elite brasileira que não gosta de pobre, preto e que pensa que lugar de mulher é pilotando um fogão.
Lula é outro que está nadando de braçadas: "Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Instituto Sensus mostrou nesta quarta-feira (29) que 79,4% da população aprova o desempenho do governo do presidente Lula (PT). Os que fazem uma avaliação negativa da atuação do presidente somam 4% da população. A avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Lula continua alta e está em 80,7% de aprovação", como mostra o blog Os Amigos do Presidente Lula.
Ou estaria o PIG de fato acreditando em um contragolpe no golpe que o povo brasileiro está dando em favor da democracia e do bem comum? E o debate de quinta-feira na Globo, como fica? E as manchetes mentirosas amplamente veiculadas a todo minuto? A história não perdoa aqueles que insistem em ficar parados no tempo... no tempo do império, do voto de cabresto e do estado de excessão.

(*) Segundo Paulo Henrique Amorim, o PIG - Partido da Imprensa Golpista é a facção política (segundo o conceito de Voltaire) de maior atuação em favor da elite brasileira. A Folha, por exemplo, é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. A Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores na época da ditadura.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....