domingo, 26 de setembro de 2010

Carreata sofreu atentado no Entorno, dizem peemedebistas

Segundo a assessoria do candidato ao senado Adib Elias (PMDB), durante carreata realizada pela coligação Goiás Rumo ao Futuro (PMDB, PT e PCdoB), neste domingo (26), às 17 horas, na cidade de Águas Lindas, Entorno do Distrito Federal, um motoqueiro abordou a camionete que levava a carga de foguetes usada para abertura da carreata e jogou uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo. Houve uma grande explosão.
Cerca de 15 pessoas ficaram feridas, entre elas, parte da equipe de apoio de Adib Elias, além de 3 crianças e um bebê de 10 meses, que sofreram queimaduras de 1º e 2º graus. O fogueteiro da campanha, mais conhecido por Bagaceira, pulou da camionete no momento do atentado, mas ainda sim se feriu. O motorista conseguiu retirar o veículo do comboio de carros e evitar que mais pessoas fossem feridas.
O candidato ao senado pela coligação Pedro Wilson (PT) sofreu forte abalo por conta do barulho ensurdecedor da explosão e necessitou de atendimento médico. Em virtude da grande explosão e confusão provocada pela bomba, policiais que acompanhavam a carreata nada puderam fazer para prender o motoqueiro.
A coordenação da campanha do candidato Adib Elias acredita que este foi um ato orquestrado pelos adversários da candidatura de Iris Rezende, Adib Elias e Pedro Wilson. Em entrevista à RÁDIO 730, Marcelo Melo, candidato à vice-governador pela coligação, lamentou o fato, que ele considera que teve motivação política. “Estamos fazendo nossa campanha de forma limpa e transparente, conversando com as pessoas e mostrando nossas propostas. O que assistimos nos entristece muito, porque não é esse tipo de política que nós acreditamos”, disse.
Moradores da região que presenciaram o fato, porém, dizem que o que ocorreu foi um acidente por falha humana ou problema do material. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre o inquérito e a investigação sobre o caso. (Rádio 730/ Correio Braziliense).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....