segunda-feira, 19 de abril de 2010

Duas chapas concorrem em Sindicato de Orizona

Aconteceu nesse sábado, 17 de abril, a assembleia geral ordinária de prestação de contas do exercício 2009 do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orizona. Cerca de 500 associados participaram da reunião da entidade, que é a maior e mais estruturada do setor no Estado de Goiás, contando com mais de 3 mil associados e uma ampla sede social.
Durante a assembleia, duas chapas foram apresentadas para concorrer à eleição da entidade, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. O atual presidente, João Bosco Pereira, apoia a chapa encabeçada por Carlos Divino Miranda Pacheco – o Carlinhos da Coapro. Carlinhos disputa pela primeira vez à presidência do Sindicato. Ele é o atual vice-presidente da Creditag-Orizona e já foi diretor da Coapro, da Central de Associações e presidente do CTDRS - Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Estrada de Ferro. A chapa conta ainda com vários membros da atual diretoria, inclusive o atual presidente, que desta feita concorre como tesoureiro. Carlinhos apresentou na assembleia propostas que pretendem fortalecer as parcerias e dar continuidade à dinâmica da atual gestão.
A chapa de oposição terá como candidato a presidente João Bôsco de Lima, que presidiu a entidade por outros três mandatos. Além disso, figurou em entidades como a Coapro, CTDRS e Centro Social Rural. João Bosco tem nessa oportunidade o apoio de importantes lideranças como o ex-presidente do Sindicato, Pedro Jacinto, que na eleição anterior apoiara o atual presidente (João Bosco Pereira). Pedro Jacinto decepcionado com a atual administração rompeu com a mesma e chegou a desfiliar do STTR. Outro que mudou de lado foi o atual tesoureiro, Luziano Pereira, que concorre ao lado de João Bosco novamente como tesoureiro. A oposição defende uma maior aproximação da direção da entidade com a base, a melhoria do atendimento aos trabalhadores rurais e a ampliação das parcerias.
Como está em aberto o período para apresentação de candidaturas, outras chapas poderão se inscrever, mas essa possibilidade é considerada remota. A diretoria eleita tomará posse para um mandato de três anos em assembleia no final do mês de junho. (Anselmo de Lima).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....