segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vacinação contra aftosa começa dia 1º

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa começa no próximo dia 1º e vai até 31 de maio. A meta é superar o índice alcançado na segunda etapa, realizada em novembro passado, quando 96,43% do rebanho foram vacinados. A informação é do gerente de sanidade animal da Agrodefesa, Willian Vilela.
Quem não vacinar seu rebanho terá sua propriedade interditada para o trânsito de animais, será autuado, multado ( R$ 7 por animal não vacinado) e, nas próximas etapas, a vacinação passa a ser assistida por técnicos da Agrodefesa.
Goiás é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de febre aftosa com vacinação. O rebanho goiano é de 20,5 milhões de cabeças. É o quarto maior do País, atrás do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Há no Estado 123 mil propriedades rurais. (Agecom).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....