sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Títulos de Cidadãos Orizonenses II

A Câmara Municipal de Orizona realizou na noite desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, sessão solene de entrega de títulos de Cidadania Orizonense a 50 personalidades que ao longo do tempo, vem prestando relevantes contribuições ao município. A sessão aconteceu no auditório do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira e teve grande participação popular.
Foi presidida pelo presidente da Câmara, João Lucas Teixeira, que esclareceu que o título estava sendo entregue a partir de Decretos Legislativos referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. Nesses anos anteriores, os títulos não haviam sido entregues. Por isso mesmo, o atual legislativo considerou necessário fazer a entrega retroativa. Dentre novos cidadãos orizonenses que compareceram para receber a comenda, podemos destacar os deputados estaduais Cristóvam Tormin, Tiãozinho Costa e Jardel Sebba, o deputado federal Pedro Chaves (acima com o prefeito Felipe e os vereadores Joãozinho Albino, Ronaldo Costa e Reinaldo Cardoso), o prefeito de Pires do Rio, Luiz Eduardo Pitaluga (Gude), a promotora de Justiça Dra. Cláudia Maria Rojas de Carvalho, o juiz de Direito Dr. Alessandro Manso e Silva, os padres Émerson e Aparecido, os pastores Edilson Nascimento e Jair Fernandes, a vereadora Sandra Chaveiro e diversos profissionais liberais, artistas, agropecuaristas e comerciantes como Wilson Carneiro, Wesley Camamugi, Sinab Coutinho, Antonio Cardoso, Lázaro Ruck, Nilson Nicoli, Arnor, Nelson Carneiro, Beth Helou, Dalmo, Bará, Carlos Firmino, Elson Caixeta, Lindomar Amorim, Leandro de Carli e Dr. Leonardo Augusto.
Diversos cidadãos e personalidades acompanharam a sessão solene. Dentre estes, o prefeito Felipe Dias, o vice-prefeito Antonio Baiano, os ex-prefeitos Dr. Anteres, Dr Itamar e Idalício, secretários municipais, o prefeito de Vianópolis, Silvio do Maracujá, os vereadores e ex-vereadores de Orizona e de municípios vizinhos, Dom Guilherme Antonio Werlang, bispo da diocese de Ipameri e o Padre Orcalino, de uma paróquia de Catalão.
Ao final da entrega dos títulos, os vereadores Joãozinho Albino, Ronaldo Costa, Sandra Chaveiro e João Lucas Teixeira (ao lado), o prefeito Felipe Dias e alguns titulados usaram do parlatório para expor a emoção que sentiam. Os vereadores e o prefeito demonstraram um sentimento de dever cumprido, em valorizar aqueles que tanto contribuiram e contribuem para o desenvolvimento do município de Orizona. Por parte dos titulados, o coro foi de uma emoção indescritível ao receber oficialmente o título de cidadão de Orizona.
Ao final da sessão foi servido um coquetel para todos os presentes.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....