quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Formatura da 2ª turma do Proerd

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou na manhã desta quinta-feira (3), no Salão Paroquial de Orizona, a formatura da 2ª turma de 2009.
O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. O Programa disponibiliza ainda, estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, escola e comunidade.
O Proerd é organizado em 17 lições de 45 a 60 minutos a serem ministradas obrigatoriamente por Policial fardado e desarmado. O Policial especialmente treinado é designado a uma escola, uma vez por semana, por um semestre, para conduzirem as aulas nos 5º anos do Ensino Fundamental. Em Orizona, todas as escolas da rede municipal participam do programa.
Na solenidade, estiveram presentes o coordenador do programa no município, Soldado Peres, o comandante da Polícia Militar em Orizona, Ten. Alfeu Magalhães Neto, o presidente da Câmara Municipal, João Lucas Teixeira, o prefeito Felipe Dias (foto), o vice-prefeito Antonio Baiano, a representante da Subsecretaria de Pires do Rio, Márcia Miguel Alves, secretários municipais, vereadores e parceiros como a Oderich, Real Sapore e Loja Maçônica. Na plenária, formandos, familiares, diretores e educadores das escolas municipais.
Foram entregues os certificados de conclusão para todos os formandos e prêmios para os vencedores do concurso de redação.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....