terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conferência Municipal de Educação

Gestores públicos, educadores, estudantes, famílias e comunidade participam nesta quarta-feira, 2 de dezembro, da Conferência Municipal de Educação. A conferência será realizada a partir das 8 horas da manhã, no auditório do Sindicato Rural de Orizona, na avenida 7 de setembro, ao lado da Rodoviária. O prefeito Felipe Dias e sua equipe participarão da abertura oficial do evento.
Para essa conferência, a Secretaria Municipal de Educação coordenou um amplo trabalho de base, em preparação para a mesma. Delegados devem vir de todas as regiões do município, representando as instituições de ensino e a comunidade.
Ao final do dia, deve ser apresentado o texto-base da conferência e eleição de delegados que poderão participar da Conferência Estadual e da CONAE- Conferência Nacional de Educação. A CONAE será realizada em Brasília, em abril de 2010. O tema do encontro é a construção de um sistema nacional articulado de ensino. Uma das principais tarefas dos participantes do evento será a definição das bases do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que entrará em vigor em 2011. Estabelecido por lei em 2001, o PNE traça metas de acesso e qualidade da educação pública que devem ser atingidas pelos governos federal, municipais e estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....