segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Matrículas abertas para a EJA

A EJA - Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Guilhermina Pereira de Freitas, no Bairro Santa Luzia, reiniciou na última segunda-feira (3), da Alfabetização ao 5º ano e o 2º, 4º e 6º semestres. Quem não concluiu o Ensino Fundamental, procure a Secretaria da Escola o quanto antes e faça a matrícula na EJA.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar. No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial.
O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da lei nº 9394 de 20 de Dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes Básicas da Educação). É um dos segmentos da Educação Básica que recebem repasse de verbas do Fundeb. O nível fundamental é de responsabilidade do município e o nível médio é de responsabilidade do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....