segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Licença maternidade sansionada hoje

A lei que amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses e a licença-paternidade de cinco para 15 dias vai ser sancionado pelo governador Alcides Rodrigues nesta segunda-feira, dia 10. A estimativa é de que 1,5 mil servidoras sejam beneficiadas por ano com a medida.“São inúmeros os benefícios para as crianças, as mulheres e a sociedade em geral”, explica a Secretária de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdede Racial (Semira), Denise Carvalho ao comentar a entrada em vigência da lei. “A partir da sanção, as mulheres terão seis meses de licença-maternidade e, aquelas que já estão de licença, poderão requisitar os dois meses restantes”. Para a secretária, o prazo maior vai colaborar para a boa saúde do bebê e da mãe, com o aleitamento materno e diminuição de mortalidade infantil. “Haverá crianças mais saudáveis e mães mais tranquilas emocionalmente para voltar para suas atividades profissionais, para suas carreiras”. Segundo Denise, com a medida, o Governo reconhece que a importância da maternidade não só para a mulher, mas também para a sociedade. “O respeito que o atual Governo demonstra às mulheres não se restringe a cargos”, disse ao lembrar que atualmente oito mulheres estão à frente de cargos no primeiro escalão. No início do atual Governo, eram apenas duas. “A ocupação destes cargos pelo sexo feminino é importante, mas também é imprescindível a realização de políticas públicas que atendam o conjunto das servidoras, das mulheres goianas, e isto o Governo vem fazendo”.
Fonte: Agecom

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....