sábado, 30 de novembro de 2019

Unidade Prisional participa das Atividades do Novembro Azul

DGAP/ GO - A Unidade Prisional de Orizona, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, durante esta semana, uma programação especial que marcou o chamado Novembro Azul, mês de conscientização e ações para a prevenção do câncer de próstata, no Brasil e boa parte do mundo.
A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda exames de prevenção à doença, especialmente para homens com idade a partir dos 45 anos. No presídio, equipes técnicas de saúde realizaram coleta de sangue para o Prostate-Specific Antigens (PSA), que verifica a concentração dessa partícula no material coletado para a análise da presença da doença, além de palestras educativas e informativas sobre esse tipo de câncer.
De acordo com a direção do presídio, a ação foi desenvolvida a partir de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Orizona e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); o que possibilitou a realização dos exames em todos os presos com idade acima de 40 anos, além dos servidores da unidade. Durante as palestras, foi ressaltada a importância da prevenção e o diagnóstico precoce, contra o câncer de próstata. A campanha reflete políticas de ressocialização determinadas pelo Governo do Estado à administração penitenciária em Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....