Seguem indefinidos os nomes que farão a composição da chapa majoritária de oposição ao atual governo municipal de Orizona. Os integrantes do projeto FICO - Frente de Integração e Cooperação por Orizona, formados pelo PP, PSDB, DEM, PSB e PTB ainda não chegaram a um consenso sobre os nomes dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito.
Há mais de um ano, o grupo vem se reunindo nas regiões e se articulando internamente. Vários nomes foram apontados como pré-candidatos às eleições de outubro. O grupo também programou algumas pesquisas de sondagem com a população para ter um indicativo das preferências dentro do quadro.
De acordo com informações, os nomes que figuraram como favoritos foram sempre os do ex-prefeito Dr. Itamar Dias Teixeira (PP) e da ex-secretária Roseli Mesquita (PSB), com o ex-vereador Dr. Joaquim Marçal (PSDB) correndo por fora. Porém, de acordo com informações não oficiais, após uma pesquisa de sondagem realizada no dia 25 de maio, os resultados teriam indicado um fortalecimento significativo do atual prefeito Felipe Dias (PMDB) na preferência do eleitorado. Acontece que na última semana, Dr. Itamar (foto) e Roseli teriam retirado formalmente as suas pré-candidaturas. Dr. Joaquim também teria sinalizado a sua indisposição em concorrer ao pleito.
Com isso, alguns nomes como os de Luiz Antônio Fernandes, João Flávio Caixeta, Sidney Mendes, Sebastião de Carvalho, Ricardo Chadud, Nelson Carneiro e Chico do Evaristo, ganharam maior evidência. Mas nada ainda está definido e os boatos dominam as rodas de conversa. Segundo informações, contudo, o FICO pretende definir a chapa majoritária ainda neste final de semana.
No tocante à candidatura de vereadores, o FICO pretende viabilizar duas chapas proporcionais completas, totalizando 36 nomes para concorrer à Câmara Municipal. A estratégia visa buscar a maioria no legislativo municipal e ampliar a equipe de campanha nas ruas e meio rural.
Mesmo na chapa proporcional, o grupo pode ter algumas baixas: os vereadores Jeremias Mendes (PP), o mais votado em 2008, e Maria Pereira dos Santos (DEM) teriam declarado que não são candidatos à reeleição neste pleito.
* Texto por Anselmo Lima. Imagem: Assessoria Jardel Sebba. Todos os direitos reservados.
DEMORÔ daqui apouco vai ficar sem OPOSIÇAO em ORIZONA sera que nao tem ninguem com coragem suficiente pra enfrentar o PMDB /??? sera que vamos ter que buscar o IDALICIO ???
ResponderExcluir