segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eleição de Sindicato será dia 21 e 22 de maio

Será sexta e sábado (21 e 22 de maio, de 8 às 17 horas) a votação para escolha da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona. Duas chapas concorrem ao pleito e a disputa desde o começo está acirrada. Aproximadamente 1.200 associados deverão votar e é quase impossível fazer qualquer previsão de resultados.
O atual presidente, João Bosco Pereira, apoia a chapa encabeçada por Carlos Divino Miranda Pacheco – o Carlinhos da Coapro. Carlinhos disputa pela primeira vez à presidência do Sindicato. Ele é o atual vice-presidente da Creditag-Orizona e já foi diretor da Coapro, da Central de Associações e presidente do CTDRS - Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Estrada de Ferro. A chapa conta ainda com vários membros da atual diretoria, inclusive o atual presidente, que desta feita concorre como tesoureiro. Carlinhos apresentou na assembleia propostas que pretendem fortalecer as parcerias e dar continuidade à dinâmica da atual gestão.
A chapa de oposição terá como candidato a presidente João Bôsco de Lima, que presidiu a entidade por outros três mandatos. Além disso, figurou em entidades como a Coapro, CTDRS e Centro Social Rural. João Bosco tem nessa oportunidade o apoio de importantes lideranças como o ex-presidente do Sindicato, Pedro Jacinto, que na eleição anterior apoiara o atual presidente (João Bosco Pereira). Pedro Jacinto decepcionado com a atual administração rompeu com a mesma e chegou a desfiliar do STTR. Outro que mudou de lado foi o atual tesoureiro, Luziano Pereira, que concorre ao lado de João Bosco novamente como tesoureiro. A oposição defende uma maior aproximação da direção da entidade com a base, a melhoria do atendimento aos trabalhadores rurais e a ampliação das parcerias.
As duas chapas trabalharam muito, conversando e visitando os agricultores, distribuindo material, buscando assim, garantir maior votação. A posse da chapa vencedora será dia 26 de junho, em assembleia geral da entidade. (Anselmo de Lima).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....