quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adiada vacinação contra Paralisia

Por orientação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite que seria realizada neste sábado, dia 22, foi adiada para o dia 19 de setembro. Em Goiás, mais de 4.900 pessoas estarão envolvidas na Campanha para atingir a meta preconizada pelo Ministério de 95% de cobertura vacinal em pelo menos 80% dos municípios. Aproximadamente 789 postos de vacinação fixos e outros 1.020 volantes estarão disponíveis. Durante a primeira etapa foram vacinadas mais de 95% das crianças. Nos anos anteriores, a meta da Campanha também foi alcançada na cobertura vacinal e homogeneidade preconizada. No dia marcado para a vacinação, os trabalhos terão início às 8 horas e finalizados às 17 horas, sem interrupção do atendimento. Na mesma ocasião, haverá vacinação seletiva contra rubéola para adultos de 20 a 39 anos de idade, que não foram imunizados em 2008. E no caso dos adultos, cerca de 63 mil vão receber a dupla viral (rubeóla e sarampo). Nos postos fixos, os pais poderão atualizar os cartões de vacinação, já que estarão disponíveis as vacinas de rotina, para todas as faixas etárias.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....