sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

PF cumpre busca e apreensão contra suspeitos de garimpo ilegal em Orizona

Uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (20/01) cumpriu em Catalão, dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de garimpo ilegal no rio Corumbá, em Orizona. Os crimes investigados na Operação Fugitivos são de lavra garimpeira e usurpação do patrimônio da União.
Dez policiais federais participaram da operação, um desdobramento da constatação por parte da Polícia Militar em março/2022, da existência dos garimpos ilegais. Em caso de condenação, as penas dos suspeitos podem chegar a seis anos de detenção e multas.
As operações contra o garimpo ilegal no rio Corumbá, entre os municípios de Orizona e Pires do Rio tem sido recorrentes, mas como não há solução para os casos, o imbróglio e a ilegalidade continuam.

As informações são do jornal O Popular.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....